› Home  › Notícias  › Notícia

Pronto Atendimento Infantil recebe visita da Comissão de Saúde

 

Mais uma visita para fiscalizar a rede de atenção à saúde de Juiz de Fora foi realizada pela Comissão de Saúde da Câmara, na manhã desta quarta-feira, dia 22, no Pronto Atendimento Infantil (PAI). Além da presença do presidente da Comissão, Dr. Adriano Miranda (PHS) estiveram presentes também os vereadores Dr. Fiorillo (PTC) e Kennedy (PMDB).

Os parlamentares foram recebidos pela coordenadora Cátia Pedrete e funcionários da unidade. A visita teve intuito de apurar as condições do local, que vem apresentando infraestrutura inadequada para atendimento ao público. A Comissão de Saúde visitou ainda o prédio onde funcionava o antigo Instituto da Criança e Adolescente, na Avenida dos Andradas. 

Já existe um projeto para a mudança do atendimento do PAI para este local. Segundo o presidente da Comissão de Saúde, Dr. Adriano Miranda, o prédio apresenta um espaço mais amplo e adequado para atendimento ao público. Como o local funcionou com posto de hidratação da dengue no ano passado, havia ainda medicamentos com prazo de validade próximo do vencimento. O fato foi comunicado a Secretaria de Saúde e foram tomadas as devidas providências.

“Pudemos observar in loco as condições precárias do Pronto Atendimento Infantil e constatar que as instalações do prédio do antigo Instituto da Criança e Adolescente apresentam melhor capacidade de atendimento. Vamos encaminhar o relatório da Comissão de Saúde à Secretaria de Saúde e cobrar as providências necessárias”, explica o presidente da Comissão Dr. Adriano Miranda. 

A comissão informa, esta elaborando um relatório oficial para ser entregue à Secretaria de Saúde.

Fonte: Assessoria do vereador


Informações: 3313-4734 / 4941 – Assessoria de Imprensa

 
 

R. Halfeld, 955 - Gabinete 302- Centro, Juiz de Fora - MG - (32) 3313 4938 - kennedy@camarajf.mg.gov.br