› Home  › Notícias  › Notícia

Nova creche em Igrejinha é esperada há mais de 10 anos pela comunidade

 

Na manhã de sábado (04), o bairro Igrejinha recebeu com festa a notícia de que o primeiro Centro de Educação Infantil do bairro é realidade. O termo de autorização de início das obras foi assinado pelo prefeito Bruno Siqueira, na quadra do Projeto "Agente do Amanhã", ao lado da futura creche. A obra, que está orçada em R$ 1.375.212,30, tem o prazo de execução de 12 meses.


A Secretaria de Educação, Denise Franco, destacou a importância da Primeira Infância, que através de Estatuto d​a Primeira Infância garante às crianças o direito de brincar, prioriza a qualificação dos profissionais sobre as especificidades dessa época de vida, e envolve as crianças de até seis anos na formatação de políticas públicas. "Zeloso com essa demanda, o prefeito Bruno Siqueira assumiu junto à Rede Nacional Primeira Infância, o compromisso com essa etapa da vida dos cidadãos juizforanos, priorizando os direitos das crianças. Hoje, lançamos a construção do Centro de Educação Infantil Vereador João Batista de Oliveira. É a expressão desse compromisso com a primeira infância na cidade, fruto de planejamento, trabalho e transparência", enfatiza Denise.

A presidente da Associação de Moradores do bairro, Valéria Eloísa da Silva, comemorou essa conquista para os pais e crianças: "Tenho três netas que vão ter um espaço adequado para ficar. Essa é uma das melhores coisas que nosso bairro está conseguindo. Há muitos anos estamos lutando por isso. É uma maravilha, somos só felicidade". 

Simone dos Anjos é nascida e criada em Igrejinha e nem mesmo uma oportunidade fora do país fez com que ela abandonasse as raízes e saísse de sua terra. Amante de Igrejinha confessa, Simone não escondia a felicidade com a nova creche: "Há mais de 10 anos reivindicamos uma creche em Igrejinha. O meu filho não teve essa oportunidade, mas plantamos para outras pessoas e, por isso, estamos emocionados hoje de ver que a creche é uma realidade".

Solenidade é marcada por homenagens

A Prefeitura identificou projetos, pessoas e entidades de destaque na localidade e merecedoras de homenagens. Uma dessas pessoas é a Simone. Com lágrimas nos olhos, ela deixou a emoção tomar conta ao receber o Troféu "Cidadão Bem Comum", por toda a sua dedicação e amor à comunidade.

A Votorantim Metais recebeu o Troféu "Bem Comum Solidariedade", devido ao trabalho que faz na comunidade, oferecendo atividades para crianças e adolescentes através do "Agente do Amanhã", uma parceria entre a empresa, a AMAC e a Prefeitura.

Izac Cassiano e Luciano Silva também foram homenageados com o Troféu "Cultura Bem Comum", pelo projeto de aulas de capoeira oferecidas no bairro. Fechando as homenagens, o servidor da Secretaria de Obras, Marcos Antônio da Silva, mais conhecido como "Peroba", recebeu o troféu "Servidor Bem Comum", por sua atuação profissional, relacionamento com os colegas e a população há 30 anos.

Além das homenagens, a solenidade contou, ainda, com a apresentação do coral "Pequenas Alegrias", formado por crianças do projeto "Agente do Amanhã" e uma roda de capoeira com crianças da comunidade.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Obras pelo telefone 2104-8776.

 

 
 
 

R. Halfeld, 955 - Gabinete 302- Centro, Juiz de Fora - MG - (32) 3313 4938 - kennedy@camarajf.mg.gov.br