› Home  › Notícias  › Notícia

Vereadores se reúnem com direção do Demlurb e buscam soluções para falhas na frota de caminhões

Antecipar a licitação para contratar empresa que fornecerá novos caminhões; realizar uma vistoria nos atuais veículos que estão recolhendo o lixo de Juiz de Fora; capacitar os motoristas para que eles tenham maior atenção no trânsito neste momento e, caso seja necessária, e como última opção, realizar uma contratação emergencial de veículos.
 
Estas foram as principais decisões tiradas durante encontro realizado na tarde desta segunda-feira, 26, na sede do Demlurb, que reuniu seis vereadores – Zé Márcio (PV), Ana do Padre Frederico (PMDB), Marlon Siqueira (PMDB), Kennedy (PMDB), Vagner de Oliveira (PSC), Sargento Mello Casal (PTB) – além do secretário de Governo, José Sóter de Figuerôia, e o diretor-geral do Demlurb, Jefferson Rodrigues.
 
A intenção do encontro, segundo o líder do Governo, vereador Zé Márcio, era apresentar a real situação dos caminhões que servem o Departamento de Limpeza Urbana e buscar medidas para garantir mais segurança para os servidores que trabalham nestes veículos. Nos últimos 40 dias, foram quatro ocorrências envolvendo caminhões que recolhem o lixo.  
 
Segundo Jefferson Rodrigues, dois contratos estão vencendo e, por isso, duas licitações acontecem este ano: uma em agosto e outra em dezembro. A intenção é adiantar estes processos o quanto antes. Para isso, o Demlurb e a Prefeitura já trabalham para montar os novos editais.
 
O vereador Vagner de Oliveira, apoiado pelos demais, solicitou uma vistoria nos atuais veículos para garantir a segurança imediata dos servidores. Pedido, este, aceito de imediato pelo diretor-geral do departamento.
 
Na manhã desta segunda-feira, a direção do Demlurb também se reuniu com a direção do Sinserpu, sindicato que representa a categoria – visando, também, informar todas as medidas que serão tomadas.

FONTE: Assessoria de Imprensa - CMJF
 

 
 

R. Halfeld, 955 - Gabinete 302- Centro, Juiz de Fora - MG - (32) 3313 4938 - kennedy@camarajf.mg.gov.br