› Home  › Notícias  › Notícia

Balanço dos primeiros duzentos dias de mandato

O lema do vereador Kennedy Ribeiro, eleito com 3.441 votos, tem sido trabalhar em conjunto com os demais vereadores. Desse modo, Kennedy preza pela parceria em projetos, ideias e propostas que possam de fato contribuir com a população. Acredita que ninguém trabalha sozinho, e que a soma das forças é a chave para garantir uma cidade melhor.
Atualmente o vereador participa de cinco comissões da Câmara Municipal, entre elas a de Defesa e Direitos dos Idosos; Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor; Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente; Saúde Pública e Bem- Estar Social e Comissão de Eletrificação Rural.

Dentro da Comissão dos Idosos, os vereadores têm desenvolvido trabalhos para a melhoria da qualidade de vida das pessoas acima dos 60 anos. A Semana Municipal do Idoso foi um momento de reflexão e de comemoração na cidade. Além disso, uma audiência pública, convocada pelos membros desta Comissão, em razão do Dia Municipal de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa , teve como objetivo refletir sobre a violência sofrida pelos idosos, além de ressaltar a hostilidade ao fato da velhice ser considerada algo ruim pela sociedade, e que deve ser combatido. A comissão prepara para o próximo mês uma campanha a fim de conscientizar a população em relação aos casos de acidentes recorrentes  no trânsito envolvendo idosos.

A Semana do Empreendedorismo, ideia proposta e aceita dentro da Comissão de abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor, pretende criar uma lei para implantar uma semana (05 de outubro) para fortalecer, apoiar, profissionalizar e ofertar uma semana de debates e palestras sobre o assunto. Desse modo, auxiliar quem já é ou pretende ser empreendedor.

Já a Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente está circulando pelos órgãos de capacitação de jovens com o intuito de conhecer como estes auxiliam na capacitação para o mercado de trabalho. Atualmente o intuito da comissão é verificar de que forma pode auxiliar na redistribuição dos currículos desses jovens, que depois de capacitados nem sempre encontram emprego.

Mutirão da vacinação contra febre amarela, visitas às Uaps da cidade e debates sobre a saúde de Juiz de Fora tem sido as pautas da Comissão de Saúde Pública e Bem- Estar Social. O projeto “Aedes do Bem”, já implantado na cidade de Piracicaba (SP), sendo Juiz de Fora a primeira do Estado e a segunda do país a utilizar o método, que tem como objetivo criar  mosquitos geneticamente modificados que gerem outros mosquitos incapazes de chegarem a fase adulta. Assim, o objetivo é diminuir os casos de doenças como a Dengue, Chinkungunya e Zika na cidade.

A Comissão de Eletrificação Rural tem lutado para conseguir levar energia elétrica às áreas rurais da cidade. A comissão está discutindo junto às secretarias municipais e estaduais responsáveis para tentar levar luz para diversas regiões rurais de Juiz de Fora. Além disso, Kennedy acompanhou as festas dos torneios leiteiros da cidade, oportunidade importante para o desenvolvimento do meio rural.

Além dessas atividades, Kennedy protocolou neste primeiro semestre projetos de lei em parceria com outros vereadores. Os vereadores Kennedy Ribeiro (PMDB) e Fiorilo (PTC), apresentaram um projeto de lei (PL) que proporciona a participação da população na nomenclatura dos logradouros públicos. A proposta prevê que mediante abaixo assinado, com mais de 50% do consentimento dos moradores, será possível alterar o nome de ruas, avenidas e afins. O PL estipula que o poder público seja o responsável por fazer comunicados necessários junto aos cartórios e demais órgãos. O projeto ainda espera o parecer das Comissões Técnicas da Câmara para receber as apreciações e pareceres dos demais vereadores, e, posteriormente, ser votado em plenário.

Em razão do Dia Municipal da Mulher Negra - Cirene Candanda, o vereador promoveu um evento para celebrar a data. Foram 56 moções de aplausos à mulheres ligadas ao movimento negro e social da cidade, com o intuito de valorizar e conscientizar a cultura do respeito em Juiz de Fora.

Esses sete primeiros meses de mandato ficaram marcados pela atuação inovadora, um mandato participativo, em que preza em ouvir mais a população e criar parcerias que podem vir a somar cada vez mais para o desenvolvimento de nossa cidade.

Balanço de mais de 100 requerimentos, quatro representações e seis pedidos de informação. Moção de repúdio contra a reforma da previdência assinado em conjunto com os demais vereadores.
 

 
 

R. Halfeld, 955 - Gabinete 302- Centro, Juiz de Fora - MG - (32) 3313 4938 - kennedy@camarajf.mg.gov.br