› Home  › Notícias  › Notícia

Kennedy e Dr. Aguiar apresentam em parceria PL que prevê cadastro de recém nascidos com deficiência na cidade

Foi protocolado nesta segunda-feira, 21, um Projeto de Lei (PL) de autoria dos vereadores Antônio Aguiar e Kennedy Ribeiro (ambos do PMDB) que dispõe sobre o registro e a comunicação do nascimento de crianças com deficiência e/ou Síndrome de Down pelos estabelecimentos de saúde junto ao Poder Público da cidade. 

O PL visa criar um “banco de dados” em Juiz de Fora que contenha o cadastro de todos os recém nascidos com algum tipo de deficiência. Dessa maneira, os pais ou responsáveis vão saber qual entidade/órgão que possam recorrer para dar subsídios às necessidades dessas crianças. 

Assim, essa parcela da sociedade terá maior apoio do poder público e também das instituições e associações especializadas da cidade. Com esse tipo de cadastro, a criança terá um suporte adequado quanto à atenção primária bem como a melhora de seu desenvolvimento por conta desse atendimento precoce. 

A matéria precisa passar por três discussões e ser aprovada pelo Plenário da Câmara para depois ser analisada pelo Executivo. Se aprovada, entra em vigor 60 dias após a sua publicação. 

Fonte: Assessoria de Imprensa - CMJF
 

 
 

R. Halfeld, 955 - Gabinete 302- Centro, Juiz de Fora - MG - (32) 3313 4938 - kennedy@camarajf.mg.gov.br